sexta-feira, 24 de maio de 2013

Planos para 2013(.1)

Fim de ano é sempre a mesma coisa. Todos dizem que o ano seguinte será diferente, fazem listas intermináveis de coisas que farão no ano seguinte (e não cumprem nem um mísero item) e abusam da pobre e desgastada expressão "ano novo, vida nova".
Bem, podemos estar em maio, mas é o início de uma vida nova para mim. E depois das minhas recentes experiências, eu pude perceber o tempo que perdi nos últimos anos, principalmente com o estresse do vestibular, então meu objetivo atual é recuperar cada segundo que eu puder.

Essa é minha lista de resoluções para meu novo recomeço:
  • Aprender francês
             Totalmente necessário para se ler Baudelaire.

  • Fazer trabalho voluntário
             Um dos meus maiores objetivos é fazer algo útil com o meu tempo livre - útil para outras pessoas, não só para mim -, mas ainda não sei como e onde ajudar. Estou aberta a sugestões quanto a isso, caso alguém conheça algum projeto na região precisando de voluntários.
  • Tirar toda a bagunça do antigo escritório do meu pai/atual depósito de entulhos da minha mãe e tranformá-lo em um cômodo habitável
             Do qual, é claro, eu tomarei posse depois.
  • DIYs!
             DIY ('Do It Yourself' = 'Faça você mesmo') é uma sigla utilizada em tutoriais que ensinam como se fazer as coisas mais diversas. Nas últimas semanas, eu passei horas procurando páginas de DIY na internet e aprendi a criar coisas que levam a expressão "feito em casa" a outro nível. Portanto, pelos próximos meses, meu lado criativo será largamente exercitado - e quem sabe assim ele não deixa de ser preguiçoso e resolve aparecer com alguma frequência por livre e espontânea vontade?
             A quem interessar, esse site tem ótimas dicas de DIY: http://www.buzzfeed.com/diy
  • Aprender a costurar
             Tornou-se uma necessidade devido ao item anterior. Infelizmente, acho que a minha total falta de coordenação motora será um grande pequeno empecilho.
  • Ler mais
             Sem aulas, provas ou trabalhos, eu tenho a obrigação de ler, se não todos, ao menos grande parte da centena (sem exageros) de livros que eu comprei e nunca tirei da estante.
  • Escrever mais
             Não sei se a palavra "mais" é realmente necessária aqui, já que eu não escrevo nada há meses.
  • Descobrir o que eu quero fazer da vida
             Infelizmente, eu ainda sou obrigada a escolher uma profissão aos 18 anos. E preciso fazer isso antes que se iniciem as inscrições para os vestibulares. Como eu vou conseguir? Não tenho a menor ideia.
  • Estudar
             Falando em vestibulares, eu terei que enfrentar esse pesadelo mais uma vez no final do ano. Porém, dessa vez, estarei por minha conta, sem os fantásticos professores que eu tive no 3º ano para salvarem minha pele. 
  • Praticar uma atividade física
             Sedentarismo pode ser conveniente, mas não é legal. Sei que ando fraca e eu não sou exatamente a pessoa mais saudável do mundo. Além disso, preciso recuperar a massa que ganhei andando para a escola (e compensando minha carência com comida), mas já perdi.
  • Traduzir Poe
             Não importa se você deixou ou não a faculdade. Quando você tem uma ideia insana para um trabalho em grupo, você não pode simplesmente abandonar o barco e querer que os outros integrantes lidem com ela sozinhos.
  • Escrever nesse blog
             Porque eu preciso de uma forma (escrita) de canalizar a raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário